Sobre mim

 

Olá, meu nome é Jeser, um brasileiro de 49 anos, morando em São Paulo, Brasil, 25 anos casado com Kellen, um filho de 19 anos chamado Nick e uma cachorra amado.

Sou uma pessoa altamente curiosa, profundamente motivada por desafios e problemas complexos - acredito sempre que existe uma solução. Admiro a autonomia com delegação clara, o cumprimento das leis e da ética, e confio nas competências e habilidades das pessoas ao meu redor, uma comunicação aberta e direta e tenho fortes valores pessoais. Construir equipes de alto desempenho me inspira e me esforço para permanecer humilde em minhas interações com as partes interessadas. Priorizo estar em contato direto com a produção e operações, no chão de fábrica ou no campo. Sou uma pessoa carismática e inovadora que prioriza a integridade, a ética e a busca por soluções inovadoras e eficazes.

Meu propósito é usar habilidades de resolução de problemas, liderança e gerenciamento para contribuir com a sociedade e o planeta. Espero capacitar outras pessoas para serem úteis e deixar um legado positivo para meu filho, ser lembrado como um homem de bem e amigo, cumprindo minha missão com liberdade e responsabilidade.

Durante minha carreira de 33 anos, ganhei vasta experiência em empresas multinacionais, em cargos de gestão e diretoria como executivo sênior de ESG, Qualidade, HSE, Operações e Pessoas. Minha formação acadêmica é bacharel em administração, pós-graduado em engenharia de processos, MBA e mestrado em SSMA. Alcancei resultados únicos e de referência para melhorar a satisfação do cliente, saúde e segurança dos funcionários, redução de custos, bem-estar dos funcionários, engajamento e satisfação.

Sobre as duas últimas empresas, na Valeo eu alcancei vários objetivos dignos de nota, como a primeira localização da empresa certificada em um Sistema de Gestão Integrado (ISO9000, 14000 e OHSAS18000-ISO45000), Melhorei o KPI de satisfação do cliente de > 20.000 para ZERO "0" partes por bilhão, reduzi o custo da não qualidade ao menor nível histórico (<0,25% TO/ano), e promovi a sinergia da equipe levando a empresa a um patamar de excelência operacional.

Na SiemensGamesa, criei elementos que melhoraram o HSE e as métricas de bem-estar, como reduziram a taxa total de incidentes registráveis de 7,7 FY19 para 1,58 FY22 e a taxa de incidentes com perda de tempo de 8,5 FY19 para 0,88 FY22. priorizou a direção defensiva com zero eventos de veículos, promoveu uma cultura de propriedade operacional e tarefas repetitivas automatizadas, priorizando o bem-estar dos funcionários levou à redução do índice de intensidade de estresse percebido, de 19,6 no FY19 para 14 no FY22, graças ao suporte emocional, durante a pandemia.

É um prazer para mim ter você aqui!

Comentários