2008-01 Vamos Trabalhar Isso

“Vamos Trabalhar Isso”
Por Ocimar Camerlengo / Revisão e apresentação Jeser Madureira

Introdução
Não é uma pergunta, é uma afirmação.

Este projeto tem por objetivo orientar você que está passando pela desarmonia do desemprego.

Desarmonia porque sabemos da lei que diz que o seu mundo exterior é uma resposta do que se passa dentro de você. Sua vida pessoal, financeira, afetiva e espiritual é uma reposta do seu estado mental. Se você está desempregado ou passando por dificuldades financeiras neste momento, significa que a “falta”, “a baixa auto-estima” e a “desvalorização” estão instaladas na sua mente. Ou seja, você criou esta situação, e se você é o responsável, fica muito mais fácil resolvermos o problema uma vez que não dependeremos de mais ninguém.

Nosso objetivo é encontrar o ponto de sua responsabilidade na situação a qual está vivendo.

Se algo está te faltando: sorte, emprego, amor seja qual for a falta que está vivendo, é sinal de que existe algo ocupando este lugar na sua aura.

É sinal de que uma parte de você está cultivando energias inertes e mórbidas que impede o seu bem estar.
“Não se faz omelete sem quebrar os ovos” não existe progresso sem que uma mudança drástica aconteça na sua vida, não haverá mudança sem perda, desligamento, desprendimento, rompimento.

Definições
- Todo ato humano é trabalho (a mulher que cuida das crianças, ou o executivo)
- O trabalho é mais antigo que o emprego, desde que o homem começou a transformar a natureza, fazendo utensílios e ferramentas. O emprego é mais recente, e surgiu por volta da Revolução Industrial, definindo a relação de compra e venda da força de trabalho.
- Trabalho: “É o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas e mentais”
- Emprego: “É uma relação estável e mais ou menos duradoura, que existe entre quem organiza o trabalho e quem o realiza. É uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produção paga pelo trabalho de outros, que possuem os meios de o fazer.”
- O trabalho tornou-se a partir do final do século XVII um “fato social total”, foi elevado a fator estruturante da organização econômica, política e social, estruturando não só as relações com o mundo mas também as relações sociais.
- Todo trabalho deve ter as seguintes condições: ser remunerado, ser realizado em vista de obtenção de uma renda, ser uma atividade social e socialmente definida e mediante a qual se alcança a abundância, ou riquezas.
- Seu desaparecimento coloca em xeque toda a estrutura da sociedade.

Vasculhe a mente
Você consegue se lembrar dos momentos de grande transformação na sua vida? Confirme se não houve uma grande troca, uma grande perda que antecedeu a isto.

Não é que você tem que pagar pelo bem estar, é que a vida se encarrega de expurgar algumas coisas que não conseguimos fazer por nós mesmos. O choque, o terremoto que estas mudanças causam, nos acordam para determinados pontos e mudamos, quando mudamos jogamos fora algo que não nos serve mais e aí o bem e o melhor entram em nossa vida.

Devemos descobrir o que está ocupando este espaço em você, e jogá-lo fora.

O primeiro lugar a se procurar é no seu coração, o que existe dentro do seu coração. Você seria capaz de definir com toda a sinceridade?
O que existe dentro do meu coração, mágoas e ressentimentos:
A quem está faltando o seu perdão?
O que você não se perdoa?
Precisamos recuperar o espaço destinado ao seu progresso, o mais rápido possível.
Você precisa ressaltar as suas qualidades e reconhecer os seus pontos baixos.
Descreva os momentos em que você agiu com :
- Coragem:
- Perspectiva de futuro:
- Auto-confiança:

Isto prova que você é capaz, estas características fazem parte do seu ser.

Nossa vida tem particularidades que nos moldaram, que nos transformaram no que somos.
Muitas delas positivamente nos tornaram fortes e corajosos, amorosos e ternos e em outras situações nos provocaram a estagnação, os recalques e os traumas.
Estas situações transformaram-se em seus “filtros”.

Já reparou que quando você está grávida ou alguém muito próximo a voce está grávida, na quantidade de grávidas que você vê nas ruas? já reparou que quando você é assaltado, todo mundo te parece suspeito ?

Sua mente cria estes filtros, que acabam chamando sua atenção e atraindo para perto de você determinadas situações ou pessoas. No caso dos traumas devemos dissolvê-los e transformá-los em experiências. Nossas crenças ajudam a reforçar estes pontos negativos.

Busque estas situações na sua memória repetidamente, várias vezes, coloque-se em posições diferentes nas situações, tente assistir á cena de vários ângulos diferentes.
O ponto principal da nossa conversa de hoje, é fazer você enxergar o que está guardado aí dentro de você, que faz você se sentir desprezível, rejeitado, humilhado.

Qual a situação que deve ser arrancada daí de dentro para que a sua autovalorização volte a ser positiva.

Isto serve para você retirar a muleta que diz – meu chefe me persegue, meus colegas puxaram o meu tapete, colocaram um “Zé ninguém” no meu lugar, ninguém me entende...etc

Se você está ligado aos derrotados, coitados, incompetentes, você não vai conseguir nada.

Os patrões só dão emprego para quem é bom de verdade, se nem você se valoriza ninguém mais vai te valorizar, ninguém vai querer dar emprego ou trabalho para um  “monte de nada”.

Seu relacionamento com seus pais é fundamental para encontrar a saída dos seus problemas, você herdou “genética e espiritualmente” características dos filtros e valores que vieram do seu pai.

Comentários