2008-02 Vamos Trabalhar Isso

“Vamos Trabalhar Isso”
Por Ocimar Camerlengo / Revisão e apresentação Jeser Madureira

Bem estar
O “bem estar” é o que existe de verdade. O restante, do que nos acontece na vida, todos os problemas e percalços são ilusões, pois cada um vê os problemas ligados a intensidades e soluções completamente diferentes uns dos outros.

A felicidade é um conjunto de atitudes que o levam ao  lado do “tem”, porém o  lado do “não tem” é o lado da espera., é o lado onde as coisas se perdem e os problemas sucessivos nos impedem de  chegarmos até ela.

Onde está o problema?  - Estamos procurando trabalho e boa remuneração..... e o problema é a espera por este trabalho, a esperança.
Esta demora nos dá uma sensação de fracasso, o fracasso  é o que não chegou – ou o que veio como  não queríamos.
Será que é só o lado profissional que está parado na sua vida? E o resto?
- Dinheiro?
- Amor?
- Trabalho?

Está esperando o que?
ESPERA = ANSIEDADE
Espera = desilusão

Quem espera está deslocado no tempo: está exaltado:

O que é exaltação?
EXALTAÇÃO = EXAGERO
Vontade de viver a vida intensamente, a pessoa que vive das emoções na exaltação é uma pessoa descontrolada, desequilibrada, por exemplo: a pessoa que chora a toa, produz excesso de energia e transborda – desperdiça. A alegria exagerada é emocional, a alegria constante moderada é bem estar, é produtiva.  O mau humor e ataques de ira, verdadeiros “descontroles” ou a depressão profunda que nada mais é do que a pena de si mesmo.

Se hoje você se sente fracassado é porque não teve o desempenho que esperava. Deu errado? È porque talvez ainda não está pronto pra receber ou passar por determinada experiência.

Tem que ter a consciência do  que está faltando em você –

Mudar de estratégia? = mudar de ramo, procurar outro trabalho......?

Providenciar coisas.? Procurar um curso? Pedir ajuda.....?

Os fracassos ficam todos guardados no quarto escuro e abandonado da sua vida. A energia do fracasso te leva por afinidade para o lugar onde todos os “não deu certo” estão guardados., um verdadeiro estômago mental , cheio de situações  não digeridas = úlceras amargas.

Ninguém quer esta sensação – aí vem o medo de errar e voltar para este canto escuro da vida. É lá que mora o fracassado.

Quando desiste de tentar – fica revoltado – descarregando sua frustração, principalmente em que te ama – você ás vezes é “mimado”, e se você rotular um culpado, é porque está se pondo como vítima – se estiver como  vítima, você é impotente – porque está esperando que alguém te acuda. 
Não vai aparecer ninguém pra te acudir.

Assuma o compromisso de se ajudar –

Não se esqueça destes pontos:
- Atitude melhor é aquela que se compromete com sua alma.
- Ansiedade, é negar o presente.

Quando você quer o amanhã significa que o presente não é bom.
Quando “O hoje é ruim” você rejeita o dia de hoje, se você rejeita o dia de hoje nada pode acontecer, porque as coisas só acontecem no presente.
Você pode até providenciar coisas, planejar, mas é diferente da ansiedade.

Quando o querer é descontrolado, desesperado, ele é aflito. Neste estado nada vai acontecer na sua vida.
Ansiedade pode acontecer  por coisas boas ou por medo de coisas ruins

Você deve exercitar os mantras positivos:
Os “eu sou.....” e os “eu posso.... ” e também os “eu tenho...”

As coisas que quer, são coisas da sua alma, significa que o Universo também quer. Se não vive o prazer do momento – as coisas não têm importância, não tem valor – se não tem valor significa que não tem nada de valor hoje. E se não tem valor.....está desempregado !!!

Insegurança = dúvida = aflição é por que não tem certeza que as coisas vão acontecer – não acredita - Sem fé nada pode acontecer. A fé e a certeza vão acalmar o seu coração – Quando você estiver em paz e entregar o seu problema para “DEUS” sem aflição e sem angústia, Deus vai olhar pra você e dizer – Este cara confia em mim, tem valor, merece uma vida rica, merece ser a minha imagem, merece ser como eu sou.

Já pensou se você tivesse que mudar tudo externamente? Ainda bem que a Natureza é sábia e determina que você só pode mudar por dentro.
Busque a Calma e a calma é sair das aflições.
Só se é ansioso com aquilo que teme que não aconteça.
Tenha certeza do amanhã melhor.
Solução:
Acreditar que tudo está certo..
Acreditar em todas as soluções e todas as saídas e em toda modificação.
Tudo se renova, tudo progride.
Abra as portas da confiança do SEU coração.
A solução pode estar em toda parte.

Perceba que as pessoas que conflitam com você  são os escolhidos pra mostrar a sua infantilidade e intolerância. Use esta lição gratuita da vida e se modifique.

O hoje é um reflexo do seu interior, se tem problemas é porque está refletindo desarmonia , Os problemas geram a  espera,  A espera se torna ansiedade, a ansiedade te desloca pra o futuro, você se perde no tempo, Esta aflição mostra que o seu desespero é a  falta de confiança, não acredita com firmeza que tudo vai dar certo. Todas as coisas só acontecem quando acredita de verdade nelas.

Uma das leis mais importantes dentro dos caminhos da prosperidade, é a da “organização”.

A desorganização de sua agenda, documentos, objetos, papeis, contas, compromissos, telefonemas etc. mostram o reflexo da desorganização dos seus pensamentos, da falta de prioridade do que você deseja, da falta de ordem das coisas, pessoas e sentimentos dentro de você.

A prosperidade e a realização não podem existir onde não há a ordem.
Deus é organização, já pensou no Universo totalmente desorganizado??? Dizem que conforme a fábula de Monteiro Lobato a única coisa errada do Universo foi a Jaqueira, uma árvore de frutos tão grandes e pesados, ser tão alta....o perigo de uma jaca cair na cabeça de alguém é muito grande. As jacas deveriam nascer no chão como as abóboras e as melancias. Do resto, tudo é ordem.

Este processo deve acontecer de dentro  para fora, da sua alma e dos seus pensamentos para os seus papeis ou guarda-roupas, por exemplo, mas como todos nós vivemos algum tipo de desarmonia (neste caso estamos trabalhando a desarmonia do desemprego) podemos fazer o processo na contra-mão, de fora para dentro.

Mudando pequenas coisas, as coisas mais simples possíveis, nelas é que mora a grande sabedoria, poderemos mudar nossa alma.
Como são seus compromissos? você deve manter uma agenda atualizada com seus compromissos marcados antecipadamente, neste caso é como se você desocupasse a sua mente de se lembrar coisas tão simples como um encontro qualquer, para se ocupar de coisas mais importantes, como buscar energias positivas para a sua riqueza.
Você cumpre horários e prazos ? você deve manter perto de si um organograma relacionando suas atividades em etapas esquematizadas divididas em intervalos de tempo que você possa cumpri-los sem atropelos no final, os atropelos podem causar um trabalho mal feito ou incompleto, sem o seu “melhor”.

Como são suas gavetas e guarda-roupas ? a desordem dos seus pertences pessoais mostra o seu desapego ao que te pertence, mostra muitas vezes o pouco valor e pouca importância que você dá ás suas coisas. Acabam mostrando o pouco valor que você dá a elas. Sem valorização, o símbolo sagrado do valor “DINHEIRO” desaparecerá da sua vida. Pela lei, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, então suas coisas velhas ou novas que você não usa, nunca usou ou usou somente uma vez há anos atrás, ainda está lá guardada, estas coisas podem estar ocupando o lugar de coisas novas que não conseguem chegar até você, por falta de espaço.

Como é a sua bolsa ou sua carteira ? ou você anda sem ela ? como se não tivesse dinheiro para guardar dentro dela ? como é a ordem da sua carteira/bolsa ? cheia de papeizinhos com telefones e endereços, nomes de remédios, trevinho da sorte, medalhinha, será que não tem coisa de mais ocupando o lugar que deveria ser do seu dinheiro ? ou nem carteira você tem ? será que aquele cartão de crédito vencido que não tem mais utilidade ainda está lá ? será que aquele cartão da conta de banco encerrada ainda está lá ?

Como é o seu quarto ou sua casa? Existe ordem, capricho, organização ?
A riqueza e o progresso precisam de um lugar de destaque, específico na sua vida, com horário disponível, tudo de melhor para ser cultuado por você. Recebendo a devida importância e atenção. Prepare a sua casa, sua carteira, sua agenda,para adquirir desde já a postura do progresso que você merece. Isto serve para seu corpo também, cabelos, unhas, roupas e adornos. Sempre limpos cortados, arrumados, a sua postura deverá ser de alguém que tem apreço por si.

Mande seus comentários, como foi a sua semana, que progressos você conquistou até agora?

Comentários