Meu Aniversário!! (original de 18 Nov 08 - 02:15)

Origem da Comemoração
Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.
Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos.
Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Hoje completei meus 35 anos.
Por estar me recuperando por não me sentir pleno, não fiz festa ou comemoração.
Fiquei com minha esposa e filho. Só nós. Mas tão pleno.
Mesmo assim (isolado?!) pude sentir todos ao meu redor. Estamos na era da comunicação e de todas as formas cada pessoa querida celebrou este momento mágico de passagem.
Mensagens, telefonemas, abraços, risos, palmas, até um simples sorriso.
Tudo é mágico.
Como diz a lenda, senti como estivesse mais perto do "espiritual" e assim, fiz meus pedidos em silêncio para que os "espiritos" me ouvissem.
Por um mundo mais justo, por mais amor. Por mais alegria e acalento.
Por mais sucesso. Por mais distribuição.
Por felicidade!
Somo todos "magos" em nosso aniversário. Devemos usar nosso poder corretamente.
Jeser Madureira

Comentários

Unknown disse…
Aniversário nada mais é do que o dia em que se completa um ano ou mais anos de um determinado acontecimento. Hoje, 17 de novembro de 2009, completam-se mais um ano em que o Senhor veio a esse mundo, e, acreditamos que veio para esse mundão de Deus para brilhar. Então estamos nos aqui outra vez, para lhe desejar um dia mágico, e, que o inicio deste novo clico seja repleto de coisas boas para vc, como para sua família que estimamos muito. Desejamos ainda muitas felicidades e sucesso tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Parabéns e mtas felicidades desejamos que esta data se repita por décadas e décadas.

Abraços

Paulo/Tina
Paulinho/Pedrinho